Sistema de reserva de mesas. Descubra como garantir um ambiente seguro para a realização de reuniões em sua empresa.
Você sabia que a Bridgestone possui um Sistema de Reserva de Mesas online?
Isso mesmo. Desenvolvido para trazer maior comodidade e praticidade aos seus usuários, através dele, colaboradores, gerentes e diretores, têm acesso online às reservas de estações de trabalho, vagas de estacionamento e salas de reuniões, de forma rápida e prática.
O sistema conta com divisão de escritórios por regiões e salas, com interface inteligente, moderna e responsiva, além de permitir a análise de ocupação e reserva através da geração de relatórios. Tudo isso, na palma da mão.
A pandemia mudou a realidade das empresas. Adaptar-se foi algo fundamental e inevitável.
Em 2020, com o aparecimento da pandemia da Covid-19, junto ao grande perigo que ela gerava mundialmente por conta da alta contaminação do vírus, o mundo teve que tomar medidas urgentes para combater essa doença devastadora. Sim. Alterações necessárias pela modernização e adequação diante dos desafios que o coronavírus gerou em diversos cenários.
A maioria dos países realizou o chamado "lockdown", fechando as portas de diversos comércios e empresas. Outras, tinham a possibilidade de realizar mudanças personalizadas, fazendo com que os funcionários que trabalhavam em escritórios físicos, por exemplo, passassem agora a produzir as mesmas atividades através de suas casas em formato de trabalho home office, evitando o contato e o possível aumento dos casos via contágio. Todo cuidado era pouco, em vista do aumento de diagnósticos positivos e o não acesso a vacina de forma imediata.
Em 2022, no entanto, com a aplicação das vacinas em boa parte da população, as pessoas começaram a voltar ao ambiente compartilhado de trabalho, mas ainda assim, era preciso continuar mantendo as medidas sanitárias necessárias - como o uso de máscaras, aplicação de álcool gel nas mãos, a higiene local com produtos específicos e claro - o distanciamento social.
Sendo assim, para que esse distanciamento pudesse ocorrer de forma adequada e saudável, foi preciso limitar a quantidade de pessoas em um mesmo ambiente. Logo, nem todos poderiam trabalhar no mesmo escritório, todos os dias, por exemplo. Nesse momento, muitas empresas adotaram sistemas híbridos, alternando entre trabalho presencial e remoto, além do rodízio de uso do local central.
No retorno ao trabalho presencial com o controle da pandemia, foi necessário compreender como organizar os espaços para uma maior segurança dos colaboradores, evitando aglomerações desnecessárias com o excesso de pessoas em um único local.
Volta gradual ao trabalho com Reserva de Mesas.
Diante da necessidade de limitar a ocupação dos escritórios, a Bridgestone que possui diversas sedes e funcionários, notou a necessidade de organizar ainda mais sua força de trabalho para que todos pudessem ter acesso imediato a algum tipo de sistema, quando houvesse a necessidade de agendar uma reunião, por exemplo.
A solução surgiu com o Sistema de Reserva de Mesas Bridgestone, onde cada colaborador pode fazer a reserva de uma mesa disponível nos dias e períodos desejados. Tudo online, através do próprio smartphone. Isso mesmo. Tudo de forma extremamente prática e imediata, disponível para uso 24hs por dia. Basta acessar, escolher a estação a ser reservada e pronto. Simples assim.
Basicamente, dentro de um mapa, todas as mesas que podem ser reservadas são visualizadas pelos usuários. As mesas vagas constam como disponíveis, liberadas para serem escolhidas a qualquer momento. Já as mesas indisponíveis tratam-se das que devem ficar vazias propositalmente, para que o distanciamento social possa ser respeitado por todos.
Os colaboradores podem acompanhar as reservas através de uma agenda pessoal dentro do sistema, além de cancelar ou fazer uma nova reserva caso seja necessário. Além disso, o administrador pode determinar qual a porcentagem de ocupação de cada escritório respeitando normas e necessidades de cada cidade ou país. Legal, né?
Quer mais? O Sistema de Reserva de Mesas Bridgestone, é multilinguista, feito para que todos os países da América Latina possam utilizá-lo com conforto e facilidade.
Com tudo o Sistema de Reserva de Mesas Bridgestone, conta com reservas de múltiplos dias de uma só vez. E ainda permite a diferenciação de área de reserva somente para gerentes, e claro - o perfil de usuário "secretária", que pode fazer agendamentos e cancelamentos em nome de outros usuários com prévia autorização. O programa ainda possui o bloqueio de reservas nos dias em que o escritório estiver fechado, seja por ser final de semana, feriado ou datas especiais de maneira totalmente flexível.
E para um maior controle dos acessos e utilizações, no Sistema de Reserva de Mesas, é possível gerar relatórios para compreender a utilização dessas estações, quais os lugares mais reservados e que cargo os utiliza com maior frequência.
Mesmo com o retorno dos funcionários aos escritórios físicos, o Sistema de Reserva de Mesas permanece sendo essencial para a Bridgestone.
Sim! Ainda que tenha sido criado em um momento atípico e extremamente urgente, por ser altamente completo e versátil ao que a Cia. necessitava, mesmo com o maior controle da pandemia e o aumento do retorno dos funcionários aos escritórios físicos, ele permanece sendo muito importante - de forma que sua funcionalidade se expande diariamente gerando maior controle em relação à utilização de mesas, para reservar vagas de estacionamento e locais específicos para reuniões, fazendo com que seja um meio versátil e eficaz para o dia a dia de todos, tanto para quem está no trabalho em formato físico ou online.
Nesse caso, os benefícios são inúmeros para os colaboradores e para a administração, já que as reservas economizam tempo para os mesmos e permitem o rodízio de mesas e vagas sem maiores complicações.
Imagine poder ir para o trabalho tranquilo sabendo que sua vaga e sua mesa já estão separadas para você, não importa qual a sede que você precisa estar naquele dia? Tudo isso acertado com alguns toques no celular minutos antes de você sair de casa, ou um dia antes enquanto você prepara sua janta em casa com sua família. Mais tempo e comodidade aos colaboradores Bridgestone.
Legal. Quero criar um sistema de reservas para a minha empresa. Por onde eu começo?
Se a sua empresa está à frente de mudanças e implementações de novas tecnologias, a chegada de um sistema de reservas online é sem dúvida uma excelente escolha, gerando maiores possibilidades.
Entre em contato agora mesmo para que possamos entender a sua necessidade.
Desenhamos uma proposta de acordo com o que vocês precisam para o momento.
Conte com a Gsit como uma empresa de tecnologia para criar um sistema de reservas online.
Não espere mais. Fale com a gente!
9 de dezembro de 2021
Voltar